ESTÁ PLANEJANDO SUA APOSENTADORIA? SAIBA COMO CALCULAR O VALOR QUE DEVE CONTRIBUIR PARA GANHAR MAIS

Muita gente tem dúvidas sobre qual o valor devem contribuir com o INSS para ter uma aposentadoria melhor e mais vantajosa. Há uma série de variáveis que afetam esse cálculo, como ser autônomo ou trabalhar com carteira assinada, por exemplo. Com o exemplo do seu marido, a Cida conta como conseguiu ajudar a tirar essa dúvida dele.

 

Aposentadoria é cálculo. Dá trabalho, mas, se tudo for feito da melhor forma, o benefício é certo e compensa todo o esforço.

Assim como meu marido, muita gente tem dúvidas sobre qual o valor que deve contribuir com o INSS para receber mais.

E não é para ser diferente, né? Afinal, são tantos anos trabalhando e lutando de sol a sol, que a ideia de chegar na melhor idade e não poder desfrutar de tudo aquilo que batalhamos dá até desespero.

Meu marido tinha essa dúvida. Ele recolhia sobre dois salários, achando que, ao se aposentar, receberia o benefício sobre os dois valores.

Existem uma série de variáveis que afetam o cálculo sobre o valor que deve contribuir para ganhar um benefício maior. Porém, isso varia de acordo com os salários recebidos ao longo da carreira.

Meu marido tinha essas dúvidas quando procurou o Dr. Thiago Luchin, especialista em direito previdenciário da ABL Advogados. Ele explicou para o Marcelo como fazer.

“É muito comum encontrar pessoas que recolhem sobre dois salários, achando que vão se aposentar com a soma das duas contribuições, assim como o seu caso. Porém, como o cálculo possui uma infinidade de variáveis ou redutores, é preciso se planejar para não jogar dinheiro fora”, explicou.

O doutor, como especialista no assunto, nos orientou com os cálculos e simulou no INSS o tempo de contribuição e deu uma estimativa sobre o valor do benefício que meu marido receberia quando se aposentar.

Meu marido entendeu que, neste momento de mudanças, com possibilidade de Reforma da Previdência, as melhores armas são a informação – conhecer bem as regras que afetam a aposentadoria – e o planejamento para saber o melhor momento de pedir o benefício e conseguir o valor que ele merece e tem direito.

É bom lembrar que a votação da Reforma da Previdência está parada na Câmara das Deputadas e dificilmente acontecerá em 2018, por conta das eleições. É um tempo a mais para planejar sua aposentadoria!

Tags:

  • aposentadoria,
  • planejamento de aposentadoria,
  • Thiago Luchin

Podemos ajudá-lo?

Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.