Federação de aposentados pretende ajudar com a Revisão da Vida Toda

A FAAPERJ (Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro) irá promover cursos de capacitação para que profissionais da área consigam auxiliar com ações com o objetivo dos segurados reaverem o dinheiro para aumentar sua renda previdenciária.

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar favoravelmente que os segurados do INSS têm direito de aumentar a base de cálculo da aposentadoria, na Revisão da vida toda.

A intenção é organizar palestras para auxiliar os profissionais previdenciários e os presidentes das federações pelo estado, além de também explicar para os mais interessados no tema: Os aposentados, para explicá-los sobre a Revisão da vida toda.

A decisão

Com a decisão de sexta-feira (25/02/2022), o Supremo definiu pela inclusão de todas as contribuições previdenciárias que os segurados fizeram à Previdência Social no cálculo da aposentadoria.

Esse cálculo chamado “Revisão da Vida Toda” tem como objetivo incluir todos os salários de contribuição, até mesmo os anteriores a 1994 – Início do Plano Real – para aumentar a renda previdenciária.

Leia a matéria completa no Portal O Dia.

Podemos ajudá-lo?

Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.