fbpx
Telefone (11) 4509-4697 Whatsapp (11) 93146-4697

DIVÓRCIO E PENSÃO ALIMENTÍCIA – MITOS E REALIDADES

Ainda nos dias de hoje muitas pessoas não sabem como funcionam o divórcio e muitos mitos são lançados em razão disso, como por exemplo, existem pessoas que acham que antes do divórcio é necessário realizar um processo de separação.

No entanto, a maioria dos mitos não são verdadeiros e, com as atualizações das leis, o divórcio se tornou um procedimento muito mais fácil e rápido, podendo muitas vezes ser resolvido em poucas semanas.

É verdade que no passado o procedimento era burocrático e, muitas vezes, traziam grandes dificuldades, especialmente para as mulheres, todavia, esta realidade já não existe mais, algumas vezes, quando não existem menores envolvidos e o divórcio é consensual, poderá ser realizado de forma extrajudicial, sem a necessidade de uma ação judicial ou intervenção de um juiz de direito.

Do mesmo modo, a pensão alimentícia, tanto para os filhos quanto para o cônjuge, se for o caso, é uma ação judicial de procedimento especial, extremamente rápida e que se resolve em poucos meses, sendo que, na maioria dos casos, em poucas semanas algum valor inicial já será fixado a título de pensão.

Visando ajudar vocês, nas próximas semanas enviaremos textos falando mais sobre o tema e como funcionam os mais diversos tipos de divórcios, bem como sobre o direito e dever de pensão alimentícia, quebraremos todos os mitos existentes sobre estes assuntos e demonstraremos que a realidade é muito mais simples do que as pessoas acreditam.

Podemos ajudá-lo?

Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.



Como nos Conheceu?
Assunto