Sustentação Oral no STF para a Revisão da Vida Toda

O nosso sócio Dr. João Badari, é diretor jurídico do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV. Por meio do Instituto, ele teve a oportunidade de fazer a sustentação oral para os Ministros do Supremo Tribunal Federal sobre o julgamento do processo da Revisão da Vida Toda.

No vídeo abaixo, você pode conferir a Sustentação oral elaborada.

João Badari é especialista em Direito Previdenciário, Direito Público e Processo Civil. Autor de diversos artigos jurídicos para jornais, revistas, rádios, TVs, webtvs, portais e periódicos.

Entre diversas atividades, já despachou Memoriais no Gabinete dos Ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, conseguiu a celeridade no julgamento e, agora, fez a sustentação oral no STF.

No dia 4 de junho de 2021, iniciou-se o julgamento da Revisão da Vida Toda no Supremo Tribunal Federal.

A Revisão da Vida Toda, também chamada de PBC total, é um recurso que permite o recálculo da aposentadoria levando em conta todo o período contributivo do segurado.

Na regra geral anterior à Reforma da Previdência, a aposentadoria era calculada com base nas 80% maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994, quando foi implementado o Plano Real.

Essa norma foi definida no artigo 3º da Lei nº 9.876 de 26 de novembro de 1999, que trata da regra de transição a partir da nova moeda.

Se você tem dúvidas sobre seus direitos e vantagens da revisão, você pode aprender mais sobre o tema clicando aqui. Ou entre em contato conosco para uma avaliação individual.

Notícias Recentes

Ministro Kassio Nunes Vota Contra à Revisão da Vida Toda

Revisão da Vida Toda: o voto da Ministra Carmen Lúcia

Podemos ajudá-lo?

Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.