Serviços

Revisão para Converter Tempo comum em Especial

Muitos trabalhadores alocados em fábricas, ou que tenham determinada profissão acabam trabalhando em condições insalubres.

Essas condições, na maioria das vezes, são decorrentes de ruído excessivo, trepidação, calor, frio, produtos químicos entre tantos outros perigos a saúde. Para compensar esse desgaste na saúde do trabalhador é possível converter o tempo trabalhado em tempo especial e, com isso, antecipar ou até mesmo majorar a aposentadoria.

Aqueles que deram entrada na aposentadoria nos últimos 10 anos, por conta do prazo que existe para entrar com o pedido de revisão na justiça, devem obrigatoriamente fazer uma análise na aposentadoria.

Mesmo que ache que o tempo foi aceito e o benefício concedido, tem sido muito comum encontrarmos casos onde mais períodos deveriam ser computados como especial, possibilitando majorar o valor da renda da aposentadoria.

O principal documento para esta revisão é o Perfil Profissiográfico Previdênciario, ou PPP. Como é muito comum a fábrica mudar de endereço ou mesmo fechar, é recomendável que o trabalhador solicite-o imediatamente a sua saída. Não deixando para depois e evitando prejuízos irreversíveis.

revisão da aposentadoria especial inss abl advogados

confira o vídeo

A aposentadoria especial

Podemos ajudá-lo?

Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.