fbpx
Telefone (11) 4509-4697 Whatsapp (11) 93146-4697

EVITE CONFLITOS FAMILIARES ATRAVÉS DO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

Apesar da morte ser um assunto desagradável, é algo inevitável. De certa forma, tratar algumas questões antes que ela aconteça pode evitar diversos conflitos familiares. Mas como?

Você já ouviu falar sobre o planejamento sucessório e pra que ele serve?

O planejamento sucessório é a forma de registrar como será feita a transferência de bens após o falecimento do proprietário, buscando a melhor estratégia para a distribuição eficaz e eficiente do patrimônio.

Neste processo, o interessado define quem serão os beneficiários do seu patrimônio, como membros da família, pessoas queridas ou até empresa, e a porcentagem de recebimento de herança, permitindo uma sucessão de bens e patrimônio muito mais tranquila e segura, por meio da transferência de titularidade.

Ainda, as questões financeiras são previamente resolvidas, não gerando insegurança, irregularidade, riscos ou conflitos entre os herdeiros, preservando ainda o patrimônio familiar, permitindo que todos os beneficiários sejam atendidos na forma estipulada.

Através do planejamento, quando se der a abertura do inventário, o procedimento será realizado de forma simples, rápida e mais barata para as pessoas envolvidas. Inclusive, se você possui poucos patrimônios e uma família pequena, é muito importante fazer o seu planejamento sucessório.

Aliás, com esse planejamento é possível que todos os imóveis sejam transmitidos ainda em vida, instituindo usufruto ao proprietário, antecipando e evitando totalmente desentendimentos entre os herdeiros.

Com isso, você evitará que seus entes queridos tenham que passar por um processo sucessório desgastante e longo, impedindo ainda conflitos familiares. O planejamento sucessório é a melhor forma de tornar sua partida menos dolorida para as pessoas que você tanto se importa.

Podemos ajudá-lo?

Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.



Como nos Conheceu?
Assunto