Telefone (11) 4509-4697 Whatsapp (11) 93146-4697

Mulheres, suas vidas podem mudar com uma aposentadoria

  • | em Direito Previdenciário

    Quer se aposentar? Você precisa ler isso.

    Olá! Tudo bem? Eu sou a Cida, e quero conversar sobre um assunto que me gerava muitas dúvidas, e imagino que em você também: a APOSENTADORIA COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

    Após tanto tempo de vida, agora com 60 anos, chegou a hora de poder aproveitar tudo aquilo que batalhei para conquistar. Mas fiquei assustada. Eram muitas notícias sobre a tal Reforma da Previdência. Será que perderia meus benefícios?

    APOSENTADORIA – Se você também tem essa dúvida, então acho que minha história vai te ajudar. Menina, eu li tantas notícias que fiquei confusa e com medo de não conseguir me aposentar. Aprendi sobre a Aposentadoria lendo e conversando com as amigas, para poder correr atrás dos meus direitos, e quero dividir com você. Vai que a dúvida que eu tenho é a mesma que a sua.

    Vamos lá?

    A regra da Aposentadoria por Tempo de Contribuição atualmente diz que uma mulher que tenha contribuído com a previdência por 30 anos tem o direito de se aposentar. Ou também ao chegar aos 60 anos de idade e com um mínimo de 15 anos de contribuição, nós, mulheres, podemos pedir a Aposentadoria por idade.

    Com a Reforma da Previdência, a Aposentadoria tem algumas mudanças. Se aprovada, a Reforma da Previdência propõe uma idade mínima para se aposentar, que é de 62 anos de idade para nós, mulheres, com o tempo mínimo de 15 anos de contribuição.

    A Reforma da Previdência prevê também uma regra para quem estiver próximo da idade para se aposentar. Quem quer se aposentar por tempo de contribuição precisa pagar um “pedágio” de 30% sobre o tempo que falta para chegar aos 30 anos de contribuição (para mulheres) ou 35 anos de contribuição (homens).

    Aposentar é difícil, mas não impossível. Vou explicar. Imagine que você tem 20 anos de contribuição. Pela regra atual, você precisa de mais 10 anos para poder pedir a aposentadoria. Com este pedágio, você precisa trabalhar os 10 anos mais 30% de 10 anos, que dão três anos. Ou seja, no total você precisa de mais 13 anos para poder pedir seu benefício.

    Nessa regra de transição, também haverá uma idade mínima além do tempo de contribuição. Para nós, 53 anos. Mas a cada dois anos essa idade mínima subirá 12 meses. Em 2020, será preciso ter 54 anos, e assim por diante.

    E como está o projeto?

    É importante saber que a proposta da Reforma da Previdência está na Câmara dos Deputados. Mas, por conta dos problemas de segurança no Rio de Janeiro, o Governo decidiu que não é o momento de votar a proposta da Reforma. Hoje o projeto está parado.

    Depois de entender todas essas regras, tive medo. Percebi que era o momento de pedir ajuda, procurar alguém que conhecesse bem o assunto e pudesse tirar minhas dúvidas. Isso aconteceu com você?

    Conversei com meu filho, que sempre está na internet, lendo notícias, para que me ajudasse. E ele me mostrou alguns materiais, e eles me levaram a conhecer o Dr. Thiago Luchin, especialista em direito tributário da ABL Advogados. Falei com ele sobre as dúvidas que tinha sobre a minha aposentadoria e ele me ajudou bastante.

    O Dr. Thiago mostrou que era possível eu me aposentar sim, que esse benefício é um direito meu. Mas, para isso, precisei de alguns passos importantes. Ele pediu a minha documentação completa e meu histórico no INSS. Com todos os documentos em mãos, ele analisou meu perfil e fez um estudo para garantir meu benefício.

    “As mudanças na regra da aposentadoria são importantes e profundas, mas a aposentadoria é um direito. No caso da Cida, fizemos uma avaliação completa de seu perfil a partir da documentação que ela nos trouxe, e depois estruturamos um estudo para que ela tivesse acesso ao benefício mais adequado a ela. E a aposentadoria foi conseguida através de instrumentos jurídicos que temos para garantir que ela possa desfrutar de tudo aquilo que ela lutou tanto para poder ter neste momento da vida”, disse o especialista Thiago Luchin.

    Queria dizer para você que consegui minha aposentadoria. Me sinto independente! Posso comprar meus remédios, levar meus netos para passear e até mesmo pagar meu plano de saúde. É uma nova vida, aproveitando aquilo que conquistei. E se eu consegui, por que você não consegue também?

     Assista agora o vídeo sobre o que muda nas regras da aposentadoria com a Reforma da Previdência.

    Notícias sobre planejamento de aposentadoria

    Especialista fala sobre os riscos de se aposentar antes do tempoclique aqui 

    O receio das mudanças da Reforma da Previdênciaclique aqui

    Dona de casa consegue se aposentar com menos de 15 anos de contribuição – Clique aqui

    Podemos ajudá-lo?

    Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.

    Whatsapp/Celular*

    Primeiro Contato*
    SimNão
    Como nos Conheceu?
    Sabemos que você está em busca da sua Aposentaria. Por favor, informe sua idade atual.
    Você trabalhou antes de 1991?
    SimNão
    Qual o tempo que você trabalhou e contribuiu para o INSS?
    Mensagem

    Podemos ajudá-lo?

    Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.