fbpx
Telefone (11) 4509-4697 Whatsapp (11) 93146-4697

Dona de casa consegue se aposentar com menos de 15 anos de contribuição

Quando comecei a advogar notei que a grande maioria dos meus clientes aposentados eram homens. Curioso, descobri que se tratava de uma questão cultural. A grande maioria das mulheres começava a trabalhar, contudo, nos primeiros anos de emprego, largavam o trabalho para poder casar e consequentemente cuidar da casa, dos filhos e da família. Este foi o ponto crucial para começar a trabalhar com Planejamento de Aposentadoria e concessão.

Todo mundo sabe que a aposentadoria por idade do homem ocorre com 65 anos e da mulher com 60 anos de idade, porém, o que poucos conhecem é que não precisa ter os 15 anos como o INSS e a mídia divulgam, o tempo de serviço ou carnê pode variar entre 5 a 15 anos, dependendo das condições de cada pessoa.

Com isto, comecei a questionar todos os meus clientes homens sobre suas esposas e descobri que muitas faltavam meses ou poucos anos para se aposentar. Para elas, fiz o planejamento demonstrando o baixíssimo valor que teriam que pagar e, que seria por pouco tempo e, quão vantajoso na renda familiar da casa seria receber um benefício no valor de um salário mínimo.

Em alguns casos como deste vídeo a cliente teve um gasto de R$ 2.520,00 em poucos meses de recolhimento para o INSS, porém, recuperou este valor em menos de 6 meses de aposentada. Sem mencionar que passou a receber 13°salário e ter uma renda garantida mensalmente.

 

Notícias sobre planejamento de aposentadoria

Especialista fala sobre os riscos de se aposentar antes do tempoclique aqui 

O receio das mudanças da Reforma da Previdênciaclique aqui

 

Podemos ajudá-lo?

Mande uma mensagem e descubra como podemos te ajudar.



Como nos Conheceu?